Na mídia

conexao_recorte

A luta pelos direitos femininos no Dia da Mulher tem tudo a ver com parto com respeito. Parir é poder, é transgressão, é enfrentar um sistema altamente opressor. A mulher que escolhe parir mostra que é dona do seu corpo e é capaz de fazer escolhas. Toma para si o controle da própria vida. E não é por isso tudo que nós, mulheres, lutamos diariamente em diferentes esferas da nossa vida?

Recebi neste Dia Internacional da Mulher um lindo presente. A reportagem da Suzana Camargo, no site Conexão Planeta, mostra que há muito mais por trás de fotografias de parto do que a gente imagina. Elas são uma ferramenta poderosa de disseminação de informação. Elas podem contribuir para mudar o mundo e os padrões obstétricos atuais.

A reportagem, lindamente escrita, conta os bastidores por trás da foto pela qual fui premiada nos Estados Unidos, os valores que me movem com o Projeto Parto Delas (que retrata o parto humanizado em maternidades públicas) e a exposição que farei muito em breve no Museu da Imagem e do Som do Paraná.

Muito obrigada Suzana Camargo pelo maravilhoso trabalho.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s